Para manter e continuar proporcionando atividades educativas, sociais, esportivas e culturais, contamos com o apoio de empresas parceiras e doações individuais. Veja abaixo como você pode contribuir:

Faça sua DOAÇÃO via Paypal

Você pode fazer uma doação de qualquer valor de forma eventual ou recorrente através do Paypal, clique abaixo.

 



Nota Fiscal Paulista:

Sabe aquelas notas de compras e gastos diários que muitas vezes são esquecidas na carteira ou na bolsa? Elas podem ser revertidas em dinheiro para o Projeto Viver.

Desde 2009, o governo permite a doação dos créditos dos cupons fiscais a Organizações Não Governamentais. Veja abaixo o passo a passo para você começar a doar os seus cupons. É muito simples.

A doação pode ser feita de 2 formas:
1. Doação manual – cupons sem CPF: o consumidor poderá doar os cupons fiscais sem o seu CPF utilizando o app da NFP (smartphones e tablets) ou diretamente no site da NFP;
2. Doação automática – cupons com CPF: basta acessar o sistema da Nota Fiscal Paulista, (I) clicar em “Entidades”, “Doação de Cupons com CPF (automática)”, selecionar (II) o período e (III) a entidade desejados e clicar em (IV) “Confirmar a Doação Automática”, para que todos os cupons do consumidor sejam automaticamente doados para a entidade previamente selecionada.

De forma prática e rápida, você ajuda a manter as nossas atividades, sem precisar investir nada mais que um pouquinho do seu tempo.

Doação Incentivada - Imposto de Renda

​Se você possui imposto a pagar, em vez de destiná-lo integralmente ao governo, você pode doar até 6% do valor ao Programa FICAR do Projeto Viver e abater a doação do imposto de renda devido.

Para fazer sua doação você deve seguir os seguintes passos:

Efetue uma transferência (DOC ou TED) no valor da sua doação para:

Banco do Brasil
Ag. 1897-x
C/C 8947-8
CNPJ: 13.885.657/0001-25
FUNDO ESTADUAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

 

Após feita a transferência, enviar comprovante por e-mail com o texto e dados abaixo:

Solicito ao Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente que a doação de R$ _________ por mim feita ao Fundo Estadual Dos Direitos Da Criança e do Adolescente seja destinada ao Projeto FICAR – Família Instruída, Criança Amada e Respeitada, da Associação Viver em Família para um Futuro Melhor (Projeto Viver).

– Nome completo
– CPF
– Endereço completo
– Telefone
– E-mail de contato

 

E-mails para envio (copiar todos):

 

Informações Gerais

(i)  O próprio Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente irá emitir o recibo de sua doação para fins de dedução do Imposto de Renda.

 (ii) De acordo com a Lei Federal nº 8.069, de 13/07/90:

– PESSOA FÍSICA – pode deduzir até o limite de 6% desde que utilize o Modelo Completo de Declaração do Imposto de Renda.

– PESSOA JURÍDICA – pode deduzir até o limite de 1% do Imposto de Renda Devido desde que tributadas com base no lucro real  e utilize o Modelo Completo de Declaração do Imposto de Renda.

Pontos Programa Merece - Cartão BV (BV Financeira):

Você sabia que os pontos do Programa Merece do seu Cartão BV podem ser revertidos em dinheiro para colaborar com os programas do Projeto Viver?

Veja abaixo o passo a passo e transforme os seus pontos em uma doação para manter nossas atividades:

  1. Acesse o site: https://bvprogramamerece.com.br/
  2. Efetue o seu login
  3. Entre na relação de lojas
  4. Busque o logo do Projeto Viver
  5. Escolha a opção Doação
  6. Calcule o valor de transferência de pontos x reais
  7. Faça a sua doação

É muito simples e rápido.

Qualquer dúvida com relação ao seu cadastro, consulte a Central de Relacionamento do Cartão BV:
3003 0086 – capitais e regiões metropolitanas
0800 777 8686 – outras localidades