Mais do que reformar a vida, capacitamos os transformadores.

ProjetoViver_ProgramaCaminhando_1_WEB

O Projeto Viver nasceu em São Paulo, com uma ideia na cabeça: acreditar no potencial humano. E esse foi o alicerce por onde começamos a nossa construção.

Com foco principal em crianças e adolescentes, buscamos desenvolver suas habilidades a partir da criação de oportunidades de informação, capacitação e aprendizado.

Através dos nossos projetos, possibilitamos que as famílias que vivem no Jardim Colombo sejam os transformadores de suas vidas, proporcionando maior inclusão social, com melhorias reais na qualidade de vida.

Nossas ações são criadas para e com as famílias atendidas, prática que rompe o assistencialismo tradicional de oferta unilateral. Essa compreensão e a proximidade com a realidade e as necessidades da comunidade, nos permitem identificar a fundo as principais carências e oportunidades a serem potencializadas.

Pouco a pouco, a comunidade se torna agente de transformação da sua própria realidade, influenciando as alterações nas políticas públicas e empoderada para decidir sobre os caminhos a seguir no futuro.

 

NOSSAS CRENÇAS

“Mais do que reformar a vida, capacitamos os transformadores.” Essa é a nossa inspiração.

E para que a atuação e atitude diária de cada amigo do Projeto Viver transforme essa inspiração em realidade, compartilhamos algumas crenças com todos por aqui.

O SUCESSO ESTÁ NA EVOLUÇÃO

Elevamos a autoestima, fortalecemos a esperança, alargamos os horizontes, expandimos os conhecimentos, ajudamos a realizar sonhos e dar sentido à vida, suportando a evolução de cada indivíduo.

PROTAGONISMO SOCIAL

Desenvolvemos as potencialidades da população da comunidade, principalmente crianças, adolescentes e jovens, buscando colocar o indivíduo como responsável principal de sua própria transformação social.

UNIÃO PELOS JOVENS

Influenciamos as atitudes dos adultos da comunidade em relação às suas crianças e adolescentes, transformando a indiferença e a omissão em mobilização e ação.