Conheça o Jardim Colombo

A Comunidade do Jardim Colombo foi constituída há mais de 30 anos e atualmente, é composta por mais de 20 mil pessoas. Faz parte do complexo Paraisópolis, segunda maior comunidade da cidade de São Paulo e fica localizada no Morumbi, região de alto poder aquisitivo da capital.

Nos últimos anos, teve um grande crescimento, devido ao aumento de migrantes do norte/nordeste e de outras procedências. A região vem passando pelo processo de Urbanização, realizado pela Secretaria de Habitação de São Paulo, que visa melhorias em toda infraestrutura de redes de água, esgoto, elétrica, pavimentação de ruas, canalização de córrego, iluminação pública e remoção das famílias das áreas de risco.

Neste período, também houve melhoria significativa nas moradias construídas. Hoje, menos de 1% das casas são de madeira. O comércio local também sofreu mudanças, com a abertura de padarias, adegas, farmácias, quitandas, lan houses, açougue, depósitos de materiais de construção, restaurantes, doceiras, papelaria, feira livre, entre outros.

Outra boa notícia foi a abertura de uma Unidade de Atendimento Básico de Saúde no Jardim Colombo em junho de 2018. Com uma ótima estrutura e uma equipe completa de saúde da família, a unidade irá atender a comunidade durante a semana. Seus principais serviços são consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, coleta de exames laboratoriais, tratamento odontológico, encaminhamentos para especialidades e fornecimento de medicação básica. Essa é uma mudança importante para a os moradores da região, que antes precisavam buscar atendimento em outros bairros.