O Projeto Viver nasceu de uma iniciativa dos colaboradores do Banco Votorantim, sediado em São Paulo, que se uniram para fundar uma associação sem fins lucrativos, a fim de direcionar a atuação social da instituição e criar a oportunidade de atuarem como voluntários.

A nossa principal motivação, que perdura até hoje, foi a de gerar e apoiar projetos sociais para a melhoria da qualidade de vida de famílias de comunidades carentes da cidade de São Paulo.

O que inicialmente parecia um sonho grande, virou realidade em 21 de dezembro de 2001, com a criação da Associação Viver em Família para um Futuro Melhor e o início da atuação em comunidades da região sul de São Paulo, próximas à sede do Banco Votorantim.

A atuação de nosso projeto acabou ganhando força no Jardim Colombo, pertencente ao complexo Paraisópolis, com o apoio e a receptividade das lideranças da comunidade.

As primeiras ações realizadas tiveram como objetivo melhorar as condições das instalações da sede da união de moradores e de duas creches, além de auxiliar na gestão das creches e no atendimento às famílias das crianças que as frequentavam.

Com o tempo, fomos percebendo que havia uma carência para nossa atuação: a falta de um espaço adequado para a realização das ações de atendimento às necessidades da comunidade, como educação/capacitação; atendimentos de saúde e geração de renda.

Em 2003, foi adquirido um terreno de 1.500m², que servia e serve como uma das vias de acesso à comunidade. E neste terreno foi construído o espaço onde realizamos nossas principais atividades.

Com a construção do espaço Projeto Viver, criamos locais adequados para o atendimento das necessidades das famílias, ganhamos o fortalecimento da imagem/marca do Projeto Viver na comunidade e pudemos aumentar nossa contribuição efetiva para a melhoria das condições de vida dos moradores do Jardim Colombo.

FramesFotosAntigas